Fone:
(12) 3671-1171






Villa Parahytinga

Espaço Gourmet

Para um despertar agradavel, oferecemos um delicioso e exclusivo café da manhã típico de São Luiz do Paraitinga, elaborado cuidadosamente e servido num amplo espaço especialmente projetado para proporcionar ao hóspede um ambiente familiar, tranquilo e aconchegante.

Voce pode se sentar em mesas individuais próximas ao fogão de lenha ou se preferir, juntar mesas para um bate papo durante o café o manhã, interagindo e conhecendo os outros hóspedes. Outra opção é reunir sua família e amigos no pátio pergolado, anexo ao refeitório e desfrutar da tranquilidade do belíssimo jardim interno.

Nosso delicioso café da manhã, que inclui pães e bolos caseiros, queijos, iogurtes, frutas frescas e sucos naturais, é preparado de forma artesanal. Ocasionalmente, você também terá a oportunidade de saborear a culinária luizense, com seus pastéis de farinha, afogado, bolos, doces caseiros e os deliciosos caldinhos, especiais para as noites frias.


Espaço do bem estar e lazer

A pousada oferece dois espaços para os hóspedes relaxarem e desfrutarem do clima da montanha, do silêncio e do convívio com a natureza exuberante de São Luiz do Paraitinga: o jardim interno e o jardim da piscina.

Lembrando algumas ruas e largos da cidade, com suas casinhas de “porta e janela”, temos um delicado jardim interno, integrado às suítes e ao espaço gourmet, onde se pode prosear, ler um bom livro, tomar um drink ou simplesmente deixar o tempo passar.

Se o dia estiver propício, um banho de piscina vai bem, curtindo o sol e a espreguiçadeira. Com aquele friozinho de São Luis de Paraitinga, a sauna a vapor é também uma ótima opção. E se a proposta for simplesmente “viver sentindo a passagem do tempo”, pode-se ler um bom livro ou tirar uma gostosa soneca numa rede de taboa, descansando a sombra de uma árvore centenária, respirando ar puro e apreciando a vista da cidade.


Espaço Cultural – Salão de Taypa

A pousada Villa Parahytinga oferece um amplo salão de parede de taypa de pilão, restaurada e mantida em sua forma original, para o hóspede se desligar, fazer uma boa leitura, bater papo, assistir TV , jogar cartas ou mesmo, caso necessite ficar “ligado”, acessar o computador.

Neste cenário requintado e inspirador, o hóspede poderá participar de uma “roda” de bate-papo com algum personagem-artista local, oportunidade única para se aprofundar no conhecimento da da nossa história e cultura, do carnaval de São Luiz do Paraitinga, do Festival de Marchinhas, da Festa do Divino, da Semana da Canção Brasileira e demais manisfestações populares. Num toque de elegância, oferecemos uma boa carta de vinho com adega climatizada, além das melhores cervejas artesanais e cachaças da região.

A Villa Parahytinga se orgulha por ser uma das poucas pousadas em São Luiz do Paraitinga a oferecer seu espaço para exposições de arte, privilegiando artistas e fatos da região, como forma de apoio a cultura luizense. Não raro, o hóspede poderá ouvir “causos” e interagir com personagens-artistas e responsáveis por eventos, festas religiosas e folclóricas, grupos musicais, blocos do carnaval de São Luis tais como Juca Teles, Bloco do Barbosa, Bloco da Maricota, Bloco do Pé na Cova, Bloco do Lençol, Bloco do Balacobaco, Bloco do Caipira, Bloco do Caetê e outros, bem como participar de uma roda de bate-papo com artesãos, músicos, historiadores e contadores de estória da rica cultura popular luizense, que adoram contar “causos” do saci, João Paulino e Maria Angú, etc.

Se o propósito é trabalho, oferecemos a estrutura necessária para realização de reuniões, briefings e eventos culturais, com retro-projetor, TV LCD 46”, Internet, flip chart, mesas e cadeiras configuradas em “U” para 20 pessoas, espinha de peixe para 30 pessoas ou auditório para 40 pessoas, num espaço silencioso e aconchegante de 100m2, tornando o dia mais útil e proveitoso. Fornecemos coffee break.